Hemocentro e parceiros realizam blitz educativa antes do carnaval


09/02/2012

Com o objetivo de mobilizar a população sobre a importância da doação de sangue antes do carnaval, a Hemorrede do Tocantins, em parceria com a Acipa – Associação Comercial e Industrial de Palmas, ATTM - Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade e Polícia Militar, realizam nesta sexta-feira, 10, a partir das 9h, na Avenida JK, uma blitz educativa.

Durante a blitz serão distribuídos folhetos educativos e informativos para motoristas, motoqueiros, bicicleteiros, pedestres e comerciantes.

De acordo com a gerente de Captação de Doadores do Hemocentro, Denis Rodrigues, essa ação, realizada com os parceiros da Hemorrede é fundamental para o aumento do número de doadores voluntários de sangue antes do carnaval, “neste período muitas pessoas ficam impedidas de doarem e os números de acidentes se elevam”. Ela reforça ainda que a Hemorrede está aberta para realizar parcerias com instituições e comunidade em geral.

 

Para doar

Para doar sangue basta ter idade entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg, estar em bom estado de saúde e apresentar documento de identidade com foto. Qualquer pessoa, empresa, órgão público ou entidade filantrópica pode realizar parceria, basta entrar em contato com os hemocentros de suas cidades. Segue abaixo os telefones e endereços das unidades existentes no Tocantins.

 

  • Em Araguaína: (63) 3413-8100
  • Em Augustinópolis: (63) 3456-1153
  • Em Gurupi: (63) 3321-2237
  • Em Palmas: (63) 3218-3287 - 301 Norte Conjunto 02 Lote 01, próximo ao DETRAN. Os interessados podem doar também na unidade de coleta do Hospital Geral de Palmas.
  • Em Porto Nacional: (63) 3363-5161 – Av. Luiz Leite Ribeiro S/Nº Setor Aeroporto

 

Fonte: www.saude.to.gov.br